Powered By Blogger
atenção não click aki

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

fev fenomeno de voz eletronica

O FVE – Fenômeno da Voz Eletrônica (EVP – Electronic Voice Phenomena) basicamente é a manifestação espiritual através de aparelhos eletrônicos como rádios e gravadores.
Entre ruídos de estática ou sons de fundo normais (passos, vento, carros, etc), pessoas dizem ouvir vozes de espíritos, às vezes é uma frase, ou apenas uma palavra.
Começou no século XIX a crença em espíritos se manifestava fortemente, graças ao crescimento de médiuns que diziam se comunicar com espíritos e com a invenção da fotografia, onde logo começaram a surgir pessoas que diziam ter registrado espíritos em filme.
Ao mesmo tempo, em uma entrevista, Thomas Edison, famoso inventor disse que haveria formas mais fáceis de se comunicar com um espíritos do que através da fotografia. E disse que talvez suas invenções pudessem ser usadas para tal.



“Se nossa personalidade sobrevive, então é estritamente lógico ou científico supor que ela retém a memória, o intelecto, outras faculdades e o conhecimento que adquirimos nesta Terra. Portanto, se pudermos desenvolver um instrumento tão sensível que seja afetado por nossa personalidade enquanto ela sobrevive na próxima vida, tal instrumento, quando tornado disponível, poderia gravar alguma coisa.”



~Thomas Edison.



Com esta declaração, alguns acreditaram que Edison estaria querendo inventar algo com este propósito. Boatos diziam que seu maior invento, o fonógrafo (1877), podia ser usado para as gravações espirituais. Mas tal fato nunca foi confirmado. Edison morreu antes mesmo de inventar um aparelho assim.
No século XX, o interesse pelo então recém-conhecido FVE ganhou forças graças à novas gravações. Friedrich Jürgenson, cantor de ópera, produtor de filmes e pintor, foi um dos maiores pesquisadores de FVE da época. Ao reproduzir uma fita sua de gravações de pássaros, Jurgenson notou que era possível ouvir a voz de uma mulher dizendo: “Friedrich, você está sendo observado. Friedel, meu pequeno Friedel, pode me ouvir?”. A dona da voz era nada mais, nada menos, do que sua falecida mãe.
Após este fato, Friedrich gravou outras vozes e publicou dois livros “Telefone para o Além” e “Radio contact with the Dead” (Contato de rádio com os Mortos).
Mas apenas recentemente, entre os anos 60 e 80, é que o FVE se tornou mais “popular”.
Em 1982, Sarah Estep, uma pesquisadora de FVE, fundou AAEVP – American Association of Electronic Voice Phenomena (Associação Americana do Fenômeno da Voz Eletrônica, e conta com membros de mais de 20 países, que alegam terem gravado milhares de vozes ao longo dos anos. Graças à associação, muitas pessoas conseguiram se comunicar com entes já falecidos.
Na opinião dos céticos tudo não passa de má interpretação de interferência (aquela coisa, se você achar que vai ouvir alguma coisa, você ouve), algum som de fundo, tipo um carro passando na hora da gravação ou o vento, até mesmo a famosa “linha cruzada”. Mas alguns FVEs ainda causam muitas dúvidas, por mostrarem mensagens pessoais, algo que só o falecido e alguma outra pessoa viva poderia saber.
Quer tentar gravar um FVE? É “simples”, muitas pessoas gravam FVEs durante sessões espíritas, basta ter um gravador… E uma família que frequente o centro…
Especialistas em FVE recomendam gravadores digitais, aqueles ativados por voz, e também por possuírem filtros de ruídos mais modernos, tornando a suposta voz audível. O microfone do computador também funciona.
Bem… Vá em um lugar que tenha cara de assombrado, ou num cemitério, ou arrisque na sua própria casa.
Faça perguntas simples e devagar como “Tem alguém aí?”, tipo aquelas perguntas da brincadeira do copo, algo que possa ser respondido com “Sim” ou “Não” ou palavras rápidas, como um nome ou uma idade, FVEs são bem rápidos. E dê um certo espaço de tempo entre uma pergunta ou outra, mais ou menos dez, trinta minutos.
Como saber que alguém respondeu? Esse é o lado positivo dos gravadores ativados por voz. Eles acionam uma luz vermelha quando há presença de fala humana próxima ao aparelho, ou seja, se ninguém falar nada, e a luz acender…
Enfim, quando você achar que conseguiu algo, ou se está loucamente ansioso para ouvir sua gravação, passe para o computador, naqueles programas de edição de som, ouça tudo com cuidado e vá filtrando qualquer som que seja “inútil” (às vezes nem é preciso filtrar ruídos de fundo), até você escutar algo fora do comum.
Mas, lembre-se: não é recomendável você fazer isso por conta própria, afinal, coisas ruins podem acontecer. Assim como quem "brinca" com Ouija.



Visite:



Site oficial da AAEVP com alguns FVEs.
Medo B, com alguns vídeos (onde achei a matéria).
HowStuffWorks - EVP, com mais informações.
Wikipedia - EVP, com mais informações (em inglês).




Fonte: Medo B
leia a notícia completa »



* Conteúdo ainda não verificado pelo site Sobrenatural.Org, assim, não garantimos o conteúdo escrito nem a qualidade ortográfica da informação. Pedimos para os usuários que se copiarem informações de outros sites, cite e link para a fonte, mas muitas vezes não fazem. Se a informação é de sua autoria, nos comunique para colocarmos os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário